sábado, 20 de outubro de 2012

Intocáveis- Porém, não por Deus!



QUEM SÃO OS DALITS ???


Existem 300 milhões de Dalits ou "intocáveis" na Índia.
Por 3.000 anos eles têm vivido num ciclo de descriminação e desespero sem esperança!!!


O sistema de casta, que existiu por mais de 3.000 anos, foi desenvolvido pela casta do Brahmin (sacerdotes) a fim manter sua superioridade. Eventualmente, o sistema de casta tornou-se formalizado em quatro classes distintas (Varna). Os Brahmins são o Varna mais elevado e são os sacerdotes e os árbitros do que é certo e errado nas matérias da religião e da sociedade. Abaixo deles é o Kshatriyas, que seriam os soldados e administradores. Depois os Vaisyas sao os artesãos e a classe comercial, e os Sudras seriam os fazendeiros e os camponeses. Isso baseado na figura do deus brahma.
Os Dalits (Intocáveis) não são considerados parte da sociedade humana, não fazer parte de nenhuma casta, não são considerados com seres humanos, são o que as escrituras Hindus chamam de “umborn’’- traduzido: seria melhor que nunca tivessem nascido”!
O Dalits executa geralmente executam os piores e mais degradantes serviços  As leis da casta sustentam que os Dalits contaminam as pessoas das castas elevadas com sua presença. Se alguém das castas elevadas tocar ou mesmo beber no mesmo copo de um dalit, devem submeter-se a uma série rigorosa de rituais de purificação.


Embora a constituição indiana garanta direitos fundamentais e liberdades de todos os indianos, Os Dalit são abusados sistematicamente,
A negação sistemática de seus direitos humanos básicas conduz a uma falta da instrução, do alimento, escolas, cuidados médicos, e da oportunidade econômica, mantendo desse modo Dalit na sujeição perpétua às castas superiores.
Setenta por cento de Dalits vivem abaixo da linha de pobreza. Somente 10% de mulheres de Dalit podem ler e escrever, e são vendidas frequentemente para se tornarem escravas da prostituição.
Eles estão presos a um sistema de castas que nega a eles adequada educação, água potável, empregos com decente pagamento e o direito à terra ou à casa própria.  Discriminados e oprimidos, Dalits são freqüentemente vítimas de violentos crimes. Em 15 de Outubro no Estado de Haryana, cinco jovens Dalits foram linchados por uma multidão por tirarem a pele de uma vaca morta, da qual eles tinham legal direito para fazer. A Polícia, segundo consta, ficou parada sem nada fazer e permitiu que a violência continuasse. Em 1999, vinte e três trabalhadores agrícolas Dalits (incluindo mulheres e crianças) foram assassinados por seguranças particulares de um fazendeiro de alta-casta.
Embora leis contra a descriminação de castas tenham sido aprovadas, a discriminação continua e pouco é feito para processar os acusados.

    A cada dia, três mulheres Dalits são estrupadas.
    Crianças Dalits são freqüentemente forçadas a sentarem de costas nas suas salas de aula, ou mesmo fora da sala;
    A cada hora, duas casas de Dalits são queimadas;
    A maioria das pessoas das castas altas evitará terem Dalits preparando a sua comida, por medo de se tornarem imundos;
    A cada hora, dois Dalits são assaltados.
    Em muitas partes da Índia, Dalits não são permitidos entrar nos templos e outros lugares religiosos; • 66% são analfabetos;
    A taxa de mortalidade infantil é perto de 10%;
    A 70% são negado o direito de adorarem em templos locais;
    57% das crianças Dalits abaixo da idade de quarto anos estão muito abaixo do peso;
    300 milhões de Dalits vivem em Índia;
    60 milhões de Dalits são explorados através do trabalho forçado;
    A maioria dos Dalits são proibidos de beber da mesma água que os de castas mais altas.
    



Queridos, inserido dentro de toda está terrível situação estão as crianças que sem duvida são as que mais sofrem neste contexto, e foi vivendo esta situação de perto, pois a maioria das pessoas que estamos atendendo aqui são dalits, foi aí que nasceu o desejo de fazer algo prático por essas crianças, nascia então o Projeto “Ensinando Vida”, que visa proporcionar as crianças e jovens o direito de estudar e assim ter uma oportunidade de vencer os preconceitos e limites das castas. Através do Projeto “adotamos” crianças, oferecendo a ela uma Bolsa de Estudo, para que ela possa estudar, com o custo de R$ 25,00 por mês você pode fazer parte disso.
Nós matriculamos essas crianças em escola já existente em suas vilas e damos a elas total condições de poder estudar de forma digna. Fazemos um acompanhamento do seu rendimento e assiduidade, bem como ministramos também a elas e sua família sobre o amor de DEUS!
Você pode mudar a história de vidas, que tal juntos tocarmos com o amor de DEUS os até então “intocáveis” da Índia!

Maiores informações escreva: marceloeliete@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.