quinta-feira, 14 de abril de 2011

DIP - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

Todos os anos é realizado o DIP - Domingo da Igreja Perseguida. Organizado pela Missão Portas Abertas o DIP tem chamado a atenção dos cristãos livres para que se envolvam na causa de cristãos que sofrem perseguição nos países onde o evangelho é severamente reprimido, por parte do governo, religiões dominantes e/ou grupos políticos.
Hoje, no mundo inteiro, mais de 100 milhões de cristãos sofrem perseguição. Governos comunistas e grupos políticos se voltam contra o Cristianismo e criam leis que, direta ou indiretamente, proíbem a população de adorarem Jesus Cristo, construírem novas igrejas, reformarem as que já existem ou até mesmo andarem com suas Bíblias. O Islamismo radical proíbe o proselitismo religioso (tentativa de converter uma pessoa a outra religião) por parte dos cristãos, porém se um mulçumano convence um cristão a aceitar o Islamismo não se aplicam punições. Pelo contrario, cristãos são incentivados a se tornarem mulçumanos para não pagarem impostos que são aplicados somente aos não-islamitas e não sofrerem mais abusos.
Pessoas inocentes são acusadas de cometerem falsos crimes, blasfêmia ou qualquer outra transgressão e são presos mesmo que não havendo provas.
Nos países que se têm maioria religiosa não-cristãs o preconceito e intolerância religiosos predominam, grupos extremistas se revoltam contra seus vizinhos cristãos em ataques cruéis forçando-os a fugirem , quando necessário, e lavando muitos à morte.
Falar sobre a Igreja Perseguida não deveria ser algo raro nos púlpitos das igrejas livres. Paulo escrevendo aos Coríntios diz: “Há muitos membros, mas um só corpo” - 1 Co 12.20. “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” - 1 Co 12.26. Deixar de lado o esforço por esses cristãos, que não negam sua fé, nem pelo preço de suas vidas, é deixar de lado parte do Corpo de Cristo. Os cristãos da lista dos 50 países onde o evangelho encontra maior resistência são a igreja invisível de Cristo também.
Talvez muitos de nós, livres, não sabemos o que se passa com eles e, por isso, não sabemos lidar com essa realidade.
Como ajudar os cristãos perseguidos então? A resposta para essa pergunta é muito simples, o escritor aos hebreus escreve: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo” Hb 13. 3.
Se perguntarmos aos cristãos perseguidos como podemos ajudá-los, a resposta é a mais simples que encontramos: “Orem por nós”. O poder da intercessão pode libertar os cativos como libertou Pedro na prisão.
Além disso, nossa contribuição financeira é muito valiosa em países que apenas R$10,00 já fazem uma grande diferença. E aqueles que têm o chamado de ir ao campo, sua ajuda é de grande valia.

VAMOS NOS UNIR ENTÃO E REALIZARMOS EM NOSSAS CONGREGAÇÕES O DIP – DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA.

Este ano o DIP será realizado no dia 19 de junho, todo apoio para realização deste evento é encontrado no site da Missão Portas Abertas. Manual do DIP, cartazes, vídeos, peças, sermões, estudos. Além do mais, ao inscrever sua igreja no prazo você recebe o material necessário para divulgação e realização que a própria Portas Abertas lhe envia, sem custo algum. Não é necessário, porém, que se faça um grande evento sem que se tenha condições, o singelo ato de se levantar intercessores e divulgar a razão dos irmãos perseguidos já é um grande passo para que tenhamos milhões de parceiros orando, contribuindo e se dispondo ao campo missionário.

MOBILIZE SUA IGREJA, FAÇA ALGO, FAÇA SUA PARTE!
19 DE JUNHO - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

INSCREVA SUA IGREJA AGORA MESMO - CLIQUE AQUI, É MUITO FÁCIL!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.